Há tempos que eu quero lhe escrever, mas acho que você não compreenderá uma só palavra dessa, digamos, "declaração." É que meu amor por você raramente é entendido por verbetes. Eu sei que você se contenta com meu carinho, e que se satisfaz só de me ver ao seu lado. Sei também que quando a gente se separa, seu coração dói, e basta eu estar de volta, pra você ficar feliz e radiante. Mas é que somos um pouco diferentes e, pra mim, as palavras costumam ter uma grande importância.
Vou começar, então, agradecendo a sua companhia e sua dedicação. Jamais esquecerei todos aqueles momentos que estava triste, sofrendo, e até mesmo, chorando, e, quando eu pensava que estava sem ninguém, você aparecia de repente, como se surgisse de um cantinho qualquer e ficava do meu lado. Não dizia uma palavra, é claro. Mas estava ali comigo, me observando. E eu sabia que eu nada precisava falar, você parecia entender o motivo de cada lágrima que eu derramava. E mesmo que não entendesse, eu sabia que você não precisava e nem cobraria explicações.
Você sempre me acompanhou... Foram anos de convivência. E eu, realmente, devo me desculpar, porque às vezes não lhe dei todo amor e atenção que você merecia. Eu saía pra me divertir, pra namorar, tinha minhas obrigações e acabava, muitas vezes, esquecendo de que eu sempre tive o melhor amigo do mundo.
Então, me perdoe, por favor. Fico até com vergonha de dizer essas coisas, mas talvez eu não merecesse toda a sua fidelidade. Aquela sua mania de estar comigo pra tudo, de fazer quase tudo que eu queria, cedendo sempre, sem nunca reclamar.
Meu grande e melhor amigo, fique sabendo que você foi uma das melhores alegrias da minha vida. E vai continuar sendo, com certeza, por que eu me sinto na obrigação de te dar todo amor do mundo, não só pra recompensar tudo que você já me deu, mas porque você merece. E porque eu sei, companheiro, que, se um dia você se for, eu ficarei eternamente triste. Eu posso até criar coragem e comprar outro cachorro. Mas você, meu amigo, foi aquele que, durante anos, pulou em mim quando eu chegava em casa, e me lambeu com amor pra me mostrar carinho, balançou o rabo pra minhas palhaçadas e nunca se cansou de estar sempre comigo.
Queria te dizer, meu fiel amigo, que você é melhor cachorrinho de todos. E que eu sei que essa carta pra você não fará nenhuma diferença, mas agora mesmo eu vou terminar isso aqui pra botar você no colo, beijar seu focinho e afagar suas orelhas.
Com amor,
Seu dono.
Nenhum comentário:
Postar um comentário