sábado, 25 de dezembro de 2010

Uma volta no calçadão

             Enquanto caminhava pela orla do Rio de Janeiro, esperando a humilhação que é passar pela beleza do povo carioca, pude notar uma excessiva concentração de pessoas de idade avançada caminhando no calçadão. Engraçado isso porque antes mesmo desse passeio, logo nos primeiros dias da minha viagem, a minha tia, residente no Rio, fez um comentário o qual jamais poderei esquecer: "Em Copacabana só tem velho!".
             Mesmo assim, até as idosas daqui dessa cidade são um tanto quanto irreverentes, fazem seus exercícios com calças e tops de malhação, deixando a barriga pelancuda á mostra, quando não, passeiam em carrinhos que se assemelham àqueles motorizados que encontramos nos supermercados. Mas é, de verdade, uma coisa divertida. São pessoas "antigas" bem diferentes das velhinhas da Bahia, recatadas com seus conjuntinhos floridos, de cabelinhos curtos "porque é mais fácil de cuidar". hehe
            Mais adiante, quase em frente ao Copacabana Palace, o palco para o show de Roberto Carlos estava montado e foi engraçado demais ver algumas senhoras sentadas na areia, de frente pro palco, cantando músicas do Rei. Fiquei imaginando se elas iam esperar até a noite, ou sei lá que horas o show vai começar. Depois, não pensei duas vezes em recusar ao convite de minha mãe, que estava interessada em assistir.
           Tirei algumas fotos sem-graça e continuei observando ao meu redor pra ver se encontrava algum homem ou mulher de cair o queixo, como tinha visto bastante na minha última visita ao Rio. Mas é... Parece que Copacabana é um bairro mesmo de velho, salvo alguns gatos e gatas que, obviamente, não faltam na Cidade Maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário